Como manter a individualidade no relacionamento?

Como manter a individualidade em um relacionamento?



Ouço muito na clínica história de mulheres que se abandonam quando estão em um relacionamento, esquecendo de cuidar de si mesmas, esquecendo de se priorizar e de investir na própria vida e nas próprias realizações, sejam elas profissionais ou pessoais.

Noto que esse lugar de abandono de si mesmas é um lugar relativamente “fácil” de algumas mulheres escorregarem, não por escolha, obviamente, mas porque carregam consigo a ideia de que quando estão em um relacionamento a outra pessoa deve se tornar o centro e o foco de todo o investimento.

Essa ideia como disse não é consciente, vem de crenças inconscientes de que priorizar o outro aumenta as chances de manter o relacionamento, por exemplo, ou ainda por heranças que vem de gerações anteriores que trazem modelos de como deve ser um relacionamento. O ponto é que, abandonar a si mesma é algo que pode torna-la vulnerável e dificultar ou mesmo interromper o seu desenvolvimento.

Manter o foco nas próprias coisas pode não ser fácil no começo, podem vir sentimento de insegurança e egoísmo, por exemplo, afinal você ainda não está acostumada a se priorizar. Mas vamos a alguns pontos que podem te ajudar nessa tarefa de resgatar a sua INDIVIUALIDADE:

- Olhe para você e se redescubra! O que quero dizer é, resgate projetos e hobbies que foram abandonados, mantenha sonhos e metas vivos dentro de você!

- Ter sonhos em comum é fundamental para um casal, mas é super importante que cada um mantenha sonhos e metas individuais!

- Mantenha o seu aprendizados e desenvolvimento, aprenda coisas novas, novos hobbies, conheça novos lugares, invista em coisas que te fazem bem! Nunca pelo outro, sempre por você!

- Tenha um tempo com você! Para que você possa se atender, ler um livro, ver uma série ou filme que goste, estudar!

- Mantenha os amigos! Junto com o abandono de si mesmas, vemos muitas vezes o abandono das amizades, esse é um ponto fundamental de se resgatar!

- Aprenda a apreciar sua própria companhia, afinal você se acompanhará durante toda sua vida!

Esses são pontos importantes de cuidarmos, independentemente de estar num relacionamento ou não. Lembre-se o foco primeiramente é resgatar o seu relacionamento com você!


Qual sua opinião sobre isso?

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo