Um relacionamento não precisa e nem deve ser um "cabo de guerra"

Um puxa para um lado, o outro para o outro! Um quer estar certo, o outro também! Quando isso acontece em um relacionamento acaba gerando um desgaste tanto da pessoa quanto da relação!

.

Relacionamento não é competição para se ver quem está certo ou errado! Ninguém precisa ser o vencedor, o importante é que os dois vençam a si próprios! Relacionamento é companheirismo, é quando duas pessoas caminham lado a lado, cada uma com suas individualidades e ambas trilhando um caminho em comum!

.

Um ponto que pode te ajudar e muito a reverter essa situação é a melhoria da comunicação e cada um poder compreender o que pode mudar em si mesmo e não no outro!

.

Temos alguns pontos que interferem na nossa comunicação, como:

➡️Não ouvir

➡️Informação carregada de emoção


➡️Não falar

➡️Falar com raiva

.

O que podemos fazer em relação a isso para tornarmos nossa comunicação mais assertiva?

.

1 - Acredito que o primeiro ponto seja a abertura para ouvir! Muitas vezes associamos a comunicação ao falar, mas acredito que para se fazer entender, é preciso também saber ouvir!

.

2 - Expresse suas emoções focando no que sente, e não no que o outro fez ou falou! Poder expressar sentimentos sem responsabilizar o outro é algo bem importante!

.

3 - Se não entendeu, esclareça! Informações turvas podem gerar mal entendidos, e isso em geral cria muros entre as pessoas!

.

Cuide de você(s)!

.

www.brunagarciapsicologa.com

.

#psicologia #psicanálise #psicoterapia #psicotepoapsicanálitica #psicóloga #psicólogo #psicólogamaringá #psicólogomaringá #psicologiamaringá #psicoterapiamaringá #psicanálisemaringá #maringá #cuidedevocê #saúdemental #procureumpsicólogo #brunagarciapsicóloga

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

44 99931-5212  Tim

44 99931-5212  Tim

  • Facebook App Icon
  • Instagram
  • YouTube

© 2023 by Grace Homecare. Proudly created with Wix.com